Saturday, April 14, 2007

Doe Sangue!

Hoje, pela primeira vez, doei sangue! Não passei mau, me senti bem, fazendo uma boa ação! Agora pretendo doar de 3 em 3 meses!
Antes de doar, você toma um furinho no dedo para ver se não estamos anêmicos. Para nossa própria segurança, o número precisava ser acima de 12,5, o meu deu 12,7. Fui aprovada!
Depois de "aprovados", podemos doar! A agulha é um pouco assustadora não é muito mais fina que um canudo e eu fiz questão de olhar o processo, fazendo com que a moça ao lado (que eu conheci na fila) me chamasse de masoquista! Mas acho que dei sorte. A moça tinha uma mão leve e meu sangue jorrou, fiquei só uns 5 minutos para encher a bolsa, doeu mais para tirar a agulha do que para colocar. É uma dor totalmente suportável, topar com o pé na mesa dói muito mais. Uma dica, se um dia forem doar, bebam bastante líquido, isso ajuda num bom fluxo sanguíneo, o que acelera o processo da doação.
Doem sangue! É bom, dá para fazer amizade na fila, ganha lanchinho gostoso no final e além é claro de ajudar os outros. Vou usar uma frase do papelzinho que eu recebi na saída!
"Você pode não estar morrendo de vontade de doar sangue, mas alguém está morrendo por falta dele."

3 Comments:

Blogger MIRA said...

caraca, como vc é gente!!!
pelo menos dessa vez num te rejeitaram q nem fizeram la na ECO com a gente, né?!

11:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Belíssima atitude! Só pessoas de muito caráter e bom coração doam sangue, fora de uma situação de desespero.
Meus parabéns pelo seu preciosíssimo ato de cidadania, pelo seu belíssimo texto e pela sua preciosa existência.
Um beijo no seu coração.
Fique com Deus e que ele nos abençoe.

5:56 PM  
Blogger Cabeludo said...

Eu tbm doei sangue!!!
é mó legal, tbm fiz "amizades" lá, e ainda tenho q pegar uma carteirinha com uma foto minha doando sangue!!
É muito legal e a gente se sente mó bem de fazer uma boa ação! Eu tbm pretendo doar mais vezes!
Bjaum!

8:55 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home